quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Não sei quem está lendo, mas quem quer que seja, agradeço e saiba que está divertido pacas escrever para esse blog assim como desenvolver.

Eu percebi que não disse em momento nenhum o que eu faço dentro do projeto. Bem, eu sou o Programador, mas também atuo como o Game Design elaborando as ideias e organizando o pessoal. Fico escrevendo e-mails para deixar os orientadores a par das situações antes das reuniões pro assunto desenrolar melhor e o processo de orientação fluir mais fácil. Faço algumas documentações também, e estou pesquisando alguns tópicos essenciais pra história.

Quando elaborei a ideia do jogo, quis fazer com que todo o processo de desenvolvimento fosse prazeroso. Que naqueles momentos em que você não sabe o que fazer, para e pensa "acho que vou desenvolver o TCC", porque será divertido. E para isso resolvi pensar num jogo que eu e meus companheiros gostássemos de trabalhar encima. Nessa segunda semana, pedi para que cada um criasse um personagem com a mecânica que quisesse, desde que dentro dos parâmetros do jogo, com as características físicas e psicológicas que lhes conviesse, a fim de tornar esse personagem o representante do desenvolvedor dentro do jogo.
E foi uma excelente ideia, diga-se de passagem. Ficamos pensando em mecânicas e características que tornaram o jogo bem dinâmico para cada personagem que resolva usar. Com um pouco da aplicação de psicologia, acredito que eles serão atrativos para nosso público alvo não somente pelo que fazem, mas quem são como personagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário